sexta-feira, 29 de maio de 2015

Minha experiência com AirBnB em Paris!

Paris é uma daquelas cidades (assim como Nova York, Roma, Amsterdam...) em que hospedar-se bem requer uma dose extra de cuidados. Há muitos hotéis bons (que em sua maioria são bem caros), inúmeros hotéis medianos (quase todos mais antigos, alguns "caindo aos pedaços") e alguns bons, mas muuuuito afastados da cidade.

Por isso mesmo, Paris é das cidades em que vale a pena alugar apartamento. Você tem a chance de ficar em uma localização top, pagando menos que um hotel na mesma região.

Estava doida para testar o AirBnb, e vou dividir aqui minha primeira experiência de aluguel de apartamento, em Paris. O site em si é de muito fácil navegação, visual agradável e opções de apartamentos e casas mil! Já confessei, outras vezes, que adoro essa parte de escolher a hospedagem...fico semanas, meses escolhendo, comparando, rs.

Você poder filtrar sua busca com inúmeros itens, de acordo com sua necessidade. Por exemplo, até mesmo restringir a locais que tenham elevador! (para quem vai com criança, carrinho, etc é primordial, rs!).

Ao clicar em um apto, você vai à uma página que te mostra o preço da diária (e mais taxas, se houver), o perfil do anunciante/anfitrião, fotos e o mais legal: os comentários de quem já ficou no lugar.

Este é o perfil do apartamento, vejam que, mesmo um tempo após a estadia, o preço da diária continua na média que pagamos, cerca de 100 euros. Muito bom valor comparado aos bons hotéis na região
(que estão de 200 euros para cima)
Esse é o link do apartamento que alugamos, para o período de 19 a 23 de abril de 2015. Como já conhecíamos Paris, e na outra vez nos hospedamos em Cambronne (falei aqui), queríamos conhecer outra área. E navegando no AirBnB, me apaixonei pela Ile de St.Louis, aquela ilhazinha no centro de Paris, ao lado da Ile de la Cité, onde fica a Notre Dame.

Desde que nosso pedido de reserva foi aceito, troquei mensagens com o dono, Xavier, e fui tirando algumas dúvidas de maneira bem tranquila, até o dia de chegada. Ele explicou onde estaria as chaves, código de entrada da porta, senha de wifi...etc.

Fica na região mais central da Paris, por isso mesmo, onde ficam os hotéis mais caros da cidade. Fala se não é um luxo poder hospedar-se na ilha, por um preço amigo!? S2 !!

Vamos à estadia. Chegamos em Paris, vindo de Lisboa, à noite (22h30), e a cidade estava deserta. Descemos numa estação de metrô bem próxima ao ap (um dos pontos positivos) e caminhamos bem pouco até a ilha. Bem fácil de achar, já que Xavier, o anfitrião, já havia passado as coordenadas. Após uma certa dificuldade em conseguir ativar o wifi (liguei para o Xavier do aparelho que há no apartamento e resolvemos), tudo correu perfeitamente.

Quando o dia amanheceu, já nos sentíamos em casa. Esta, aliás, é a grande vantagem de alugar apartamento. Você abre mão de certos luxos do hotel, mas em compensação fica como um local.


Cozinha, tudo integrado ao quarto. Tem todos os utensílios necessários.

Vista de uma janela, na verdade tipo uma "báscula".

Dá para ver o quarto, como podem perceber, é pequeno. Para um casal é ótimo. Tudo bem novinho e limpo.


Tem escada e elevador, daqueles que cabem 2 pessoas...

Entrada do prédio.

Pátio interno, pois há 2 prédios.
 ARREDORES






Estação SULLY-MORLAND, bem próxima.

Rio Sena, nosso vizinho....S2

 Adoramos a experiência, e recomendo, tanto o site quanto o apartamento!  

Relembrando um detalhe: em algumas cidades, como Lisboa, Atenas, e outras, a hospedagem em hotel é mais barata, daí talvez o aluguel de apartamento não compense tanto...Pesquise! ;)