domingo, 17 de maio de 2015

Dias em Porto - Portugal



Pegamos o trem às 17:39 na estação Oriente (Lisboa) em direção à Porto. Durou cerca de 3h, bem tranquilo. Chega na estação Porto-Campanhã e custa entre 24 e 35 euros (1ª ou 2ª classe). Comprei no site da CP (Comboios de Portugal). 

Chegamos e fomos direto para o hotel. Preferimos pegar um táxi, apesar de existir a possibilidade de pegar o metrô da estação Campanhã até a estação São Bento (que ficava próxima ao hotel), mas era noite e estava muito frio (Abril).

ONDE SE HOSPEDAR NO PORTO

Ficamos num ótimo hotel, Grande Hotel do Porto, fiz a reserva pelo Booking. Fundado em 1880, é o mais tradicional da cidade. Dentro está todo reformado, é um luxo só. Mas é aquele luxo que só "é chique" porque é genuíno, pois se você copiar a decoração deles beira o brega, rsrs, hoje em dia. Vários salões internos, para tomar café, ler ou fumar (lá pode!), com placas na parede, com assinaturas de várias celebridades, reis e políticos que se hospedaram no hotel. Linda experiência.

Jantamos no restaurante do hotel e foi muito bom.

Fachada do hotel
 


sala de leitura

Acordamos e fomos conhecer a cidade. Realmente é o que todo mundo diz...

Primeiro a parte alta:


O lindíssimo Majestic Café é um dos top 10 café mais lindos do mundo, pelo City Guides. Vale muito a pena entrar e tomar um café, capuccino, ou o que você quiser. O preço não é exorbitante, gastamos uns 20 euros para comer um lanche da tarde, tipo uma jantinha, não inventa de converter rs!







Indo para a parte baixa, passamos pela foz do Rio Douro, no encontro com o mar. Muito lindo esse lado da cidade. 

Me lembrou, humildemente, a nossa praia do Ribeiro (VV)


A Ribeira, que é a parte baixa da cidade, ao lado do rio, é o verdadeiro cartão postal. 


Feirinha no Cais da Ribeira (esse dia era Domingo).


No Cais da Ribeira tem vários bares e restaurantes, e boas lojinhas para comprar vinhos, azeites, patês (boas lembranças de viagem)!


A Ponte D.Luís I foi construída em 1881 por Gustave Eiffel, aqueeeeeeele....ligando o Porto a Vila Nova de Gaia (Gaia). Dá para atravessar andando, é pequeno o trecho.



Do lado de Gaia, que é muito agradável e cheia de bons bares e restaurantes, o que mais encanta é a vista que se tem do Porto, Havia várias pessoas desenhando a paisagem S2...



Porto (e Gaia) valem a viagem!!!

Nenhum comentário: