segunda-feira, 4 de maio de 2015

Lisboa, ótimo ponto de partida e estada

Para quem tem bebê, viajar requer mais planejamento do que antes. E uma dose de "teimosia" rsrs, pois seja levando ou deixando, há gente pra te desmotivar, há uma logística a preparar, uma certa sensação de culpa pré-viagem... mas com carinho e planejamento (e contando com uma ajudinha de gente querida), dá certo!

E se for gente meio viciada em viagem (como eu), arranja um jeito de fazer a coisa acontecer. Depois falo mais sobre como nossa filha ficou (ela tinha 1 ano e meio quando viajamos). Qualquer dúvida me perguntem...

Nas nossas férias, agora em Abril, decidimos conhecer Portugal e passar uns diazinhos em Paris (amo!). Para concretizar a idéia, primeiro compramos os trechos aéreos principais (VIX-GRU-CDG E CDG-GRU-VIX), e depois, com o tempo, fomos decidindo o "recheio" da viagem, hotéis, seguro, etc. É sempre assim que faço...e faço com calma, porque adoro essa parte!

Foram 10 dias no total, porque achamos que seria o limite de aguentar a saudade da pequena (o que diversos amigos nossos confirmaram depois!) Mais do que 10 dias longe passa a ser mais sofrido (acho que mais para nós que para eles) o que ninguém quer!

LISBOA - Saindo do aeroporto para a cidade / Dica de transporte

Chegamos em Lisboa à tarde, e confirmei a dica que me deram, de sair do aeroporto direto de metrô! Apesar do aeroporto de Lisboa não ser tão distante, o que faz o custo de táxi ser baixo, é tão fácil pegar o metrô (e no caso do nosso hotel, valia a pena), que adoramos a experiência. Transportes públicos de Lisboa são fáceis e eficientes! Ponto pros portugueses!!

Para chegar no hotel (Browns Boutique Hotel), que fica na região da Baixa/Chiado, pegamos a linha vermelha (Sent. São Sebastião), e trocamos para a linha verde (Sent. Cais do Sodré) .Descemos na estação Baixa/Chiado. Muito tranquilo. Não me lembro ao certo, mas acho que foram uns 30 minutos de metrô.



BROWN'S BOUTIQUE HOTEL - Dica de onde ficar em Lisboa

O hotel é muito bem localizado, literalmente no meio do bairro charmoso do Chiado, próximo da Av. Augusta (rua de comércio) e AO LADO da saída do metrô.

*Atenção, eu desconfio de hospedagens localizadas próximo à estações de metrô e trem, pois em Roma, por exemplo, já ficamos em roubadas para poder estar próximo à estação Termini e nos arrependemos. Muitos moradores de rua em volta, meio estranho à noite...

Mas neste caso, garanto, que a escolha foi mega acertada, o hotel fica bem localizado e seguro, inclusive para andar à noite. Reservamos pelo Booking, com tarifa de um pouco menos de 100 euros a noite para o quarto mais simples (comfort), mas lá na hora recebemos um upgrade para um quarto maior (superior premium)! Nunca aconteceu comigo, adorei! rsrs


O quarto era bastante confortável, bem decorado. A cama deliciosa... 

Adoramos o lobby do hotel, bem charmoso. 

                                                                                          
O café da manhã (pago à parte, 10 euros) era servido nessa área do Lobby, foi bem diferente e gostoso, pois mais parecia um café do que um restaurante de hotel...com essas poltronas e mesinhas baixas.

Tinha wifi grátis no quarto e no lobby, e a equipe foi agradável e solícita.

Algumas fotos dos arredores do hotel! Adoramos Lisboa!!! Postarei mais dicas em breve...

Fachada do hotel - primeira impressão foi ótima!

O Prédio verde à direita é o Browns Boutique Hotel, e lá ao fundo ("arco") é a saída do metrô, estação Baixa/Chiado!
 

Elevador de Santa Justa



Vista do quarto



Lisboa é lindíssima e preparada para o turismo. Muito fácil e tranquila de se locomover seja de transporte público ou a pé.

Para quem gosta de detalhes, a temperatura em Lisboa por volta de 15 de Abril estava em torno de 17 graus de dia e 11 à noite, bem agradável.

Nenhum comentário: