quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Compras em Barcelona, Espanha!

Estava lendo, esses dias, sobre a comparação de preços de determinados produtos (eram bolsas Chanel) compradas nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil. O ranking da compra mais barata (considerando taxas, etc) foi: 1º Europa, 2º EUA e 3º Brasil.

Que aqui é mais caro, já sabemos, e diria até já nos acostumamos (quer pretexto melhor para "justificar" a viagem??? As mamães-sacoleiras brazucas que o digam! rs). Mas que comprar em Euro é melhor que em Dólar, surpreende.

 Realmente, acho a Espanha o melhor lugar para fazer compras de roupas e acessórios, que já fui! E acho um bom tema para dar dica no blog, sobretudo para quem não conhece o país.

Um adendo importante: o Grupo Inditex ,espanhol, é o dono das marcas Zara e Zara home, Pull & Bear, Bershka, Oysho, entre outras. Daí a vantagem real de se comprar lá! :)

Como fiquei hospedada, da última vez, nas Ramblas, vou mostrar lojas que ficam nos arredores da Plaça de Catalunya, e que você pode ir a pé. Existem muitas outras opções, mas me concentrei nestes arredores.

Enfim, lá vão: Dicas para compras de roupas e acessórios em Barcelona (Espanha):

O mapa é bem auto-explicativo, mas valem pequenos pitacos (e sim, o paraíso das compras catalãs é ali!):



A Zara Espanha tem coisas exclusivas, e quando vendidas em outros países, lá é mais barato. A loja (Carrer Pelai) é bem grande, e rola filinha nos provadores e caixas.

A Mango é ótima, principalmente para acessórios como bijuterias, echarpes e cintos.´Precinhos-mini!

A Oysho foi uma novidade para mim, é uma loja mais voltada para roupas de praia, lingerie e pijamas, mas tem preços ótimos. Tem também tricôts (pontos) lindos e baratos. Vale a pena.

A Bershka tem bons preços, e é mais estilo jovem e colorido. Tem algumas coisas "bregas" (pro meu gosto), mas dá para fazer achados.

El Corte Inglês é o paraíso de achadinhos, a verdadeira "Galerie Lafayette", ou "Macy's" dos espanhóis. A loja, que tem o conceito das lojas de departamento, reúne no mesmo espaço várias marcas, com promoções interessantes. Para estrangeiros, vale apresentar o passaporte e pegar um desconto na hora (10%). Eu não tive paciência de enfrentar a filinha...

Adorei, especialmente, a loja que está ao lado do Hard Rock Café (em frente à Praça mesmo). E não se espante, a cada esquina, você avista uma El Corte. Tipo Starbucks nos States.

A Sephora e a Acessorize, apesar de conhecidas de todos, vale a pena mencionar: os preços são bons, comparados a outros países (principalmente aqui!!!). E mais: na Sephora rolam sempre promoções, do tipo compre uma sombre e leve outra e na Acessorize, rolou até uma pechincha! Eu perguntei o preço de uma clutch (vou colocar a foto aqui) bordada, linda, e a vendedora falou 75 Euros. Fiz cara de poucos amigos, e ela disse: "Fazemos por 58!". Bom, nunca tinha visto essa política de descontos na "Zoropa" (seria la crisis?), e achei que valia a pena.

Não esqueçamos, nunca, jamais, da H&M, que fica ali pertinho, nas Ramblas.

Olha, não sei se decepcionei na minha lista de lojinhas-delícia, mas se quiser dicas de Chanel, Balenciaga, Gucci, MK, Celine, indico outros blogs interessantes! kkk

2 comentários:

Raphinadas disse...

Raquel,
Queria tanto ter visto seu post antes de ido para Espanha! Também amei a Oysho. Fiquei apaixonada. Super recomendações.

Manu disse...

Oi Raquel!!! Vim aqui retribuir a visita e adorei o que achei, vou voltar em breve com certeza :o)

Respondi TODAS suas dúvidas no post e qq outra coisa que vc precisar pode falar que respondo o mais rápido possível.

Bjocass