quarta-feira, 28 de março de 2012

Onde deixar a bagagem no caso de um bate-volta?

Quando fomos à Grécia, ficamos primeiro 3 dias em Atenas, seguimos para Santorini por 4 dias, e depois voltamos à Atenas, de onde sairia nosso vôo para o Brasil.

Abre parênteses: lá em Atenas, tentaram nos convencer a não ficar 4 dias em uma só ilha, e distribuir os passeios para outras 2 ou 3 ilhas, como Mykonos, pelo menos. Como era o final da viagem, decidimos manter a estadia somente em Santorini, que era o lugar que mais nos enchia os olhos... Não nos arrependemos, e passamos 4 dias de pernas pro ar, de frente para aquele mar maravilhoso. Então, sugiro, faça a viagem do jeito que você gosta, pode e sonha.

Voltando ao assunto, no caso de uma viagem em que você irá de um lugar a outro, e depois voltará ao primeiro, (o famoso bate e volta) uma opção é deixar a bagagem - uma parte dela - em um guarda-volumes. Pode ser no hotel, caso você volte a ficar na cidade, ou no aeroporto, se for embora direto.

Na Grécia, diria que é uma super-mão-na-roda, pois ninguém merece chegar numa ilha cheio de malas, sacolas, etc. No aeroporto de Atenas, esvaziamos nossas malas menores e deixamos uma malona estufada de tanta tranqueira no "baggage storage" da empresa Pacific Traves, que fica no Aeroporto Elefterios Venizelos  . Daí embarcamos para Santorini de mãos quase abanando (biquinis + havaianas + pijamas + necessáire).

Pagamos por volta de 45 euros, para deixar uma mala grande no período. O preço da diária varia de acordo com a quantidade de horas e o tamanho das bagagens. Paga-se na volta.

E vale muito a pena!! Entre no link e confira:


Pacific Travel: http://www.pacifictravel.gr/baggage.html 

5 comentários:

Milena F. disse...

Adorei a dica!!! Mas será que em todo lugar é "seguro"?

Dominique disse...

Oi! tenho uma conexao em atenas e irei ficar 12 horas em espera entao pensei em pagar para guardar a mala! adorei a sua dica so gostaria de saber como é que eles guardam? eles te dao uma chave e vc coloca mala no local ou eles te dão um canhoto e fica com a sua mala? Eles pedem para abrir a mala ou nao pedem?

Raquel M.B.G. disse...

Dominique, boa tarde.Nos deram um ticket, e não pediram para abrir a mala. Colocaram um "selo" no fecho. No retorno, estava tudo OK com a mala...rs abs Raquel

carlosdaian disse...

Ola vejo que as postagens são antigaa então nem sei se vc vaii me responder mas vamos la.Vou estar em Atenas e depois Santorini em junho e obviamente não vamos levar todas as malas assim como o voo atenas / santorini é bem cedo sabe a que horas abre o guarda volumes? Eles pesam a mala antes vc ja fica sabendo do vlr? Obrigado

Anônimo disse...

24 horas