sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Hospedagem em Paris: Cambronne

Inspirada em comentários que a Wilma, que está preparando sua viagem à Paris em Abril, tem feito aqui no blog, resolvi mostrar um pouco sobre onde nos hospedamos em Paris.

Paris é dividida em regiões, ou arrondissements, que são numerados a partir do Centro, em espiral. Quando eu estava pesquisando hospedagens em Paris, li muito sobre ficar nos "primeiros" arrondissements, o que quer dizer estar mais próximo ao centro da cidade, onde estão a maioria dos pontos gostosos da cidade.


O risco de ficar nas numerações mais altas é estar muito afastado, o que significa muitos deslocamentos, apesar de preços melhores. Os limites de Paris são delimitados por um anel, chamado "Boulevard Peripherique". Fora dele, você está fora de Paris.

Gostaria de falar um pouco sobre a região de Cambronne. Observe no mapa acima, ela corresponde à área 15. Repare que a área 15 está ao lado da 7, onde fica o Champ de Mars (Torre Eiffel). O hotel que me hospedei, o Alyss Cambronne, fica num ponto bem legal nessa "fronteira".

O que gostei da região, especialmente nas ruas que ficam entre a estação de metrô Cambronne e a estação Commerce é o ar residencial. As pessoas de manhã com sua baguete embaixo do braço, e no fim do dia, sentados nos bares, indo ao supermercado...muito agradável. E também achei seguro.

A região de Cambronne não é afastada, e, ao mesmo tempo, não é tão turística. Só não digo que ficaria lá de novo porque quando eu for novamente a Paris vou querer experimentar outros ares né? Mas recomendo uma olhada com carinho em hotéis desta região. Duas sugestões:

HOTEL ALYSS CAMBRONNE http://www.hotelalyss.fr/

HOTEL IBIS TOUR EIFFEL CAMBRONNE http://www.ibishotel.com/pt/hotel-1400-ibis-paris-tour-eiffel-cambronne-15eme/index.shtml

E algumas fotos das redondezas de Cambronne:




7 comentários:

Flavia disse...

Me hospedei quase em frente a este Monoprix. No Tourisme hotel. Gostei bastante do hotel e da região.

http://flaviaeandrevaosecasar.blogspot.com

Raquel M.B.G. disse...

Que legal Flávia, mais uma boa referência de hotel, abraços, Raquel

Wilma disse...

Raquel vim procurar a resposta e que surpresa, virou post!! Essa área tem tudo mesmo pra me agradar, sou muito fã de conhecer o cotidiano local, e me incluir nele, mas como Paris é Paris, vou me espalhar um pouco. Estou querendo mudar uma das minhas reservas e quem sabe acho alguma coisa arrod 15. Pra quem não conhece parece que há Hoteis demais na cidade e a impressão é que deve ser imensa a distância de um arrod 15 para o 7, pelo q disse nem tanto. Obrigada pela ajuda, valeu muito.

Wilma disse...

Raquel acabei de olhar alguns Hotéis nessa área do arrod 15 e eles falam de Porte de Versailles, e surge a dúvida, tanto Cambronne e P de Versailles são bem próximos da divisão para arrond 7? Abusando, há muita diferença na sua opinião ficar à direita do Sena ou à esquerda? O deslocamento via metrô e ônibus é tranquilo à esquerda do Sena? Eu já li tanta coisa, que começo a embolar tudo,kkkk. O que quero evitar é fazer percurso de metrô acima de 30min, digo isso porque já soube de pessoas que levaram 40min de metrô para começar o roteiro mais básico. E também, acho que é bom ter opções de transporte público, pois se há uma greve, não fica tão prejudicado o roteiro. É isso, vou dar uma olhada menos apressada no mapa, mas se alguém souber as respostas, já agradeço.
Beijos e ótimo domingo!!

Raquel M.B.G. disse...

Oi Wilma, acho mais seguro eu falar sobre onde fiquei. Lembro na época que tb havia visto hotéis em Porte de Versailles. Um colega meu, que tem agência de turismo disse que essa região é um pouco fora de mão. Mas Paris é um mundo né, é difícil eu te esclarecer isso, ok? Já tentou no Conexão Paris? Boa sorte! E depois conta...bjs

Wilma disse...

Então, Raquel, mesmo no mesmo arrond pode ser totalmente diferente de um Hotel para outro o deslocamento, o jeito é arriscar mesmo.

Wilma disse...

Esqueci de responder, Sim, o Conexão Paris foi minha primeira pesquisa depois do Ricardo Freire, fiz a reserva baseada no primeiro citado. Como fiz há 3 meses, penso em otimizar o impacto da chegada, porque é triste já de início não gostar do Hotel!! Mas...tudo é festa!!