quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Roteiro de 6 dias em Paris: o meu

Falar de Paris sem dar suspiros é impossível. Aqui mostro dicas de turista, pois dicas de especialistas você encontra fácil no Conexão Paris ou no Viaje na Viagem, que são ótimos e tantos outros, que estão na lateral do blog.

Mas vou postar aqui algo que teria me ajudado muito, na época que planejei minha viagem.

Como Paris tem muitas atrações e lugares imperdíveis, minha dúvida era como distribuir todas em cada dia da viagem:

- sem abarrotar o dia de programas, o que transforma sua diversão numa correria chata?
- colocando atrações próximas no mesmo dia, ou seja otimizando o roteiro?
- sem perder tempo e dinheiro por falta de planejamento?
- considerando as nossas prioridades de viajantes (compras, cultura, caminhadas, etc...)?

Apresento aqui o roteiro que fizemos em 06 dias, com direito a momentos livres, para flanar...

Obs: 1. São sugestões, é importante considerar a região escolhida para hospedagem e lógico, suas preferências. 2. Eu e meu marido não paramos para fazer todas as refeições (tipo sentar num restaurante, tal), normalmente fazemos 1 boa refeição por dia, mais lanchinhos. 3. Clicando nos links em cada roteiro abaixo, você vai para o post mais detalhado.

ROTEIRO DE 06 DIAS EM PARIS

1º DIA - Chegamos no fim da manhã pelo Orly, e de tem + metrô fomos para o Hotel Alyss Cambronne. No primeiro dia não acho legal já colocar programações muito complexas, pois é hora de reconhecer o território (se você tiver tempo para isso né?). Como o hotel ficava em região próxima à Torre Eiffel (tínhamos visto pelo Google Maps), colocamos o tênis e fomos bater perna nos arredores.
Logo, já vimos a torre, ai que emoção! O marido quis alugar uma bike na estação do Velib (admito que relutei, sou descoordenada) e lá fomos nós, passear pelo Champ de Mars, margens do Rio Sena...
Vimos o entardecer na praça da Torre (quer começo melhor?) e fomos para o hotel. Saímos para jantar no La Place, um restaurante delicioso perto do Hotel. Comemos a Formule (entrada + prato + sobremesa) por 24 euros cada. Delicioso, principalmente o Creme Brulee, di-vi-no!

        

 2º DIA - Acordamos e pegamos o metrô + trem para Versalhes, logo cedo. Passamos o dia lá, sugiro levar um lanche, pois é gostoso fazer piquenique nos Jardins do Castelo. Voltamos para Paris no fim do dia, bem cansados.

3º DIA - Fomos ao Museu do Louvre, não sem antes tomar um (um não, "O") chocolate quente no Angelina. Ficamos cerca de 3, 4 horas lá (não conseguimos ficar mais, mas é possível sair e voltar se quiser). Lá pelas 15h, fomos passear na Pylones e na Galerie Lafayette (em promoção!!!) e finalmente voltamos para a região do Hotel para jantar no Carmine, uma opção deliciosa que repetimos outras 2 vezes, rsrs.

4 º DIA - Pegamos o trem para Giverny na estação Saint Lazare, às 8:20h. Visitamos a Casa e os Jardins de Monet, e os jardins do Museu dos Impressionistas. Um dia gostoso, optamos por voltar para Paris às 16h. Ainda deu para passear nas margens do Rio Sena, em Ile de la Cité, Notre Dame,e jantamos no Carmine (again).



5º DIA - Era domingo, e ainda, feriado. Sendo assim, planejei visitar Feiras de rua (Feira da Praça D'aligre, Feira da Praça da Bastilha). Muitas comidinhas e bugigangas, uma delícia. Para este dia, como muitas atrações estariam fechadas, reservamos o bilhete para subir na Torre Eiffel (pelo site, você fura as filas). Marcamos a subida para as 18h, pois o entardecer lá de cima é maravilhoso. Depois jantamos no Goldoni's, um restaurante italiano ali perto da Torre, bem gostoso.

6º DIA - Acordamos e fomos conhecer o Hotel de Ville, prefeitura. Ali próximo fica o Pompidou, um museu moderno que vale a pena a visita. Há exposições permanentes e algumas temporárias. Almoçamos ali na frente (ficava bem em frente à entrada do museu mesmo), numa espécie de mercado, que não guardei o nome, mas escolhíamos o prato numa "geladeira", e esquentávamos no andar de cima, onde tinha banheiros, wi-fi, microondas, sofás, muito legal. Um lugar para regarregar as baterias. Dali pegamos o metrô para La Defense, que é o bairro moderno de Paris. Muito interessante, super diferente do que a gente conhece de Paris. Mais tarde, metrô para o Arco do Triunfo, legal demais. Fim do dia, bem cansados, passamos no Monoprix e compramos pães e guloseimas para comer no hotel.


O mais é legal é que Paris tem muito mais para ser visto!

14 comentários:

Wilma disse...

Raquel, só hoje descobri seu blog, pode uma coisa dessas?!! muita coisa boa por aqui. Vim a procura do Hotel q vc citou,no Ricardo Freire (VnaV) e fui ao site e encontrei o preço pelo booking de 188 a diária, vc disse q pagou menos...seria para início abril. Ou será que a viagem não foi em janeiro?!!
Fale ai, Bjs

Raquel M.B.G. disse...

Oi Wilma, que bom que gostou. Para este hotel, fiz a reserva direto no site www.hotelalyss.fr , chequei algumas datas em abril e esta entre 89 e 99 o quarto duplo. Em abril do ano passado paguei 62. Aumentou um pouco mesmo. bjs Raquel

Passando a Viagem disse...

Raquel,

Amei a maneira direta e despretensiosa como mostrou seu roteiro. Adorei suas escolhas. Acho que está tão bom quanto o dos "grandes". :)
Principalmente, quando escolheu o Angeline no lugar do Deux Magaux (que eu também adoro) para tomar "O chocolate". Isso foi uma boa sacada.
Chapeau!

Milena F. disse...

Você conseguiu ver um pouco de tudo em 6 dias, ótimo! O que não é fácil em uma cidade com muitas atrações como Paris!

Anônimo disse...

Wow, amazing blοg structure! Hoω lengthy hаve you bеen
runnіng a blog for? you made runnіng a blog lοοκ easy.
Thе full glance of your site іs eхcellеnt,
аs smartly as the content!

Here is my page ... forum.exolandia.com

Anônimo disse...

Excellent рost. Keeρ posting ѕuch
kind of information on уour site. Im really impressed by уouг site.

Hey therе, Υou have done a fаntastic ϳоb.
Ӏ will cеrtainly dіgg it anԁ in my view suggest
to my friends. I'm sure they'll be benefiteԁ from this websіtе.


Take a look at my web site barmen.nu
My website - Www.Sfgate.Com

Anônimo disse...

Hmm it аρpeаrs liκe yоur blog ate my first comment (іt ωаs ѕupеr lοng) sо ӏ guess I'll just sum it up what I had written and say, I'm thorοughly enjoying youг blοg.
I too аm an аspiring blog bloggег but I'm still new to the whole thing. Do you have any recommendations for inexperienced blog writers? I'd certainly aρpгecіate it.


Ηerе is mу wеb blog; www.sfgate.com
Also see my web site: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Τhеѕe aгe reаlly impгeѕsive ideas in conсeгning blogging.
You have touсhed some gοod ρоіntѕ heгe.

Any way κeeρ uρ wгinting.

Fеel frее to visit mу web blоg .

.. http://wiki-ins.org/mwiki/index.php?title=Участник:AnthonyNbj
Also see my website > V2 Cig review

Anônimo disse...

Qualitу aгtiсleѕ iѕ the keу to attract the viеwers tо
рay а quick νіѕit
the wеb page, that's what this site is providing.

Look into my webpage: skin care

Anônimo disse...

I аm in love with the Green Smοke electronic сіgaretteѕ.

Maybe yοu haνe sеen one thing as гoyаl as they also loοκ?

They may be perfect custοm-made options
for me. I Love the paгticular Red Tag Tоbacco E
сigarettе they offer.

my sіte; sizkviz.wirenet.info

Anônimo disse...

Hello, i feel that i saw you visited mу web sіte so i got
here tο return the dеsiгe?.I am attеmpting tο find things tο
imρrove my site!I guess its adequаte tο use
a few of your ideаs!!

Αlso visit mу page click the next document

Anônimo disse...

Everything іs very οpen wіth a clear explanation of
the challengeѕ. It was tгuly informatiѵе.
Your websitе is very helpful. Μаny thаnks for ѕharing!


Also νisit my web site ... http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Eхcеllent article. Keep writing such kind of infο оn yοur pagе.
Im reаlly imprеssed by your sіte.
Hello theге, You've performed an excellent job. I will certainly digg it and personally suggest to my friends. I'm sure they'll be benefited from this site.

Here is my webpage; more resources

Anônimo disse...

The state of the art flex belt, attempt it you will not regret it.



Also visit my website: the flex belt