terça-feira, 25 de outubro de 2011

Amsterdam: chocante!

Peguei um trem, de Antuérpia a Amsterdam, na noite de sexta. Super fácil e seguro (estando sempre esperta, logicamente), já que estava sozinha.

O trem saiu da ANTWERPEN CENTRAAL (estação central) para a AMSTERDAM CENTRAAL (estação central), sai de hora em hora e dura 02 horas (o trem comum, que custa 18 euros cada trecho, havia uma opção mais cara e que faz o percurso em 01 hora). Mas chegar em outro país em 2 horas, passando pelas lindas paisagens da Holanda é demais.



 Tomei café logo cedo (sábado), e, pra dar mais emoção, os hóspedes estavam fumando um baseado no restaurante do hotel, rs. Peguei meu mapa e fui logo atrás do Museu Anne Frank. Não foi difícil de chegar andando de onde eu estava (RembrandtPlein - Praça onde há a estátua de Rembrandt), uns 20 minutos de caminhada sem pressa. Sabia que tinha chegado quando avistei a estátua da Anne:



 Infelizmente não é possível tirar fotos dentro do Museu, mas para resumir, foi uma das experiências mais fantásticas da minha vida.

Para quem leu o diário de Anne Frank, certamente a visita é mais interessante, mas acho que de qualquer jeito é um museu sobre a 2ª Guerra, sobre o horror do Nazismo. O ingresso para adultos custa 8,50 Euros, e comprando pela internet você não pega a fila (que é grandinha, apesar de eu ter ficado no máximo 20 minutos nela). Informe-se sobre horários e detalhes aqui.


Almocinho: hot-dog na Museumplein (praça onde fica o museu de Van Gogh).
Ah, viajantes-solo! Uma latinha de refri pode servir de base para sua foto! Esqueci o tripé!rs


6 comentários:

Márcio Jardim disse...

Raquel, ACHEI LINDA a foto do seu painel do blog... PARABÉNS PELO BLOG

Márcio
http://toindoparaaitalia.blogspot.com/

Marjorie disse...

Oi Raquel,

O museu de Anne Frank fica no mesmo lugar onde ficava o anexo onde ela se escondia? E quanto tempo (horas) devo reservar pra essa visita?

Você pode me tirar algumas dúvidas também? Vou estar em Paris e talvez só faça um bate-volta, chegando pela manhã e saindo à noitinha. Vou dar preferência a essa visita, vou dar uma andada pelas ruas, talvez ver a Red Light, e se der tempo, o que mais vc me recomenda? Pelo que vi, o trem chega lá pelas 11 e sai lá pelas 19:30h.

Obrigada,

Marjorie

Raquel M.B.G. disse...

Marjorie, tudo bem? Se for ficar somente um dia, sugiro ir direto ao Museu da Anne Frank. É mesmo a casa onde eles ficaram, tem inscrições na parede e fotos reais lá. É incrível. Depois sugiro que ande por Amsterdam, vá ao Mercado das Flores, passe por uma Feirinha de Rua (como o Niew Markt) e passe na Red Light. Se quiser uma sugestão de comidinha, a RembrantPlein (praça com a Estátua do Rembrandt) tem muitas opções de bares e restaurantes. Ah, e passe na Praça dos Museus (Museuplein) para ver as famosas letrinhas IAMSTERDAM. Me fale se ajudou, bjs Raquel

Marjorie disse...

Oi Raquel,ajudou muito! Obrigada. Seu blog tem o diferencial das fotos, o que já ajuda muito pra se ter uma ideia dos lugares que vc fala.
Eu posso ficar 2 dias se for numa excursão, mas não é exatamente o que prefiro. Na verdade tô num dilema: ir por conta própria ou de excursão, pq será minha 1ª viagem de fato, e tô bem insegura. às vezes tenho certeza que dá pra encarar tranquilamente numa boa, e às vezes penso que seria melhor ir dessa 1ª vez de excursão, e deixar pra ir sozinha na próxima vez, já com mais experiência.
Só que tenho que decidir rapidinho pq quero ir em setembro.
Que confusão né? rsrs

Raquel M.B.G. disse...

Oi Marjorie!
Algumas perguntinhas para te ajudar a decidir: você fala inglês? Se sim, é meio caminho. Porque na Europa é tudo bem sinalizado (estações de trem, centros de informação turística, etc), e você vai ter tempo de dar uma pesquisada/estudada na viagem antes de ir? A primeira vez que viajei sozinha foi para Amsterdam, e sabe que adorei? Me senti super feliz de estar passeando por lá "on my own". Mas.......olhando por outro lado, como é sua primeira viagem, talvez seja mais seguro e tranquilo ir em grupo. Também deve ser divertido! (contanto que você possa dar umas "escapulidas" do grupo às vezes, rs). Depende do seu estilo de viajante. Eu por exemplo não consigo viajar em grupo, mas conheço gente que adora. Se preferir conversar por email, mande um para barbosaraquel@gmail.com e podemos falar mais. Abraços, Raquel

Marjorie disse...

Oi Raquel,
Sim, eu falo Inglês.
Eu já pesquisei bastante sobre Paris e só um pouquinho sobre Amsterdam.
Excursão também não é lá muito minha cara não, pq não gosto de horários rígidos e acho que vai uma turminha mais velhinha do que eu...rs. De qualquer forma vou essa semana na agência pra perguntar se eu poderia chegar antes em Paris, assim eu ficaria mais uns dias (pq eles só vão ficar 3) e aproveitava e me viraria sozinha também.
Tem o "tempo livre" no roteiro, que eu também posso usar pra sair sozinha conhecendo as cidades.
Essa semana tenho que me resolver...rsrs.
Vou adicionar seu email. O meu é majopessoa@terra.com.br
Obrigada pela ajuda!
Bjo