terça-feira, 5 de julho de 2011

Atenas: vamos ao que interessa?!

Segundo a Teoria das Necessidades Humanas, mais conhecida como "A pirâmide de Maslow", o homem precisa, antes de tudo, de alimento e teto.

Partindo desse princípio, vamos ao que interessa.

De todos os hotéis que fiquei (alguns bons, outros ruins), um dos que indico de olhos fechados é o Airotel Parthenon, em Atenas. Sou até capaz de te dizer que não deve nem procurar outro. Critérios objetivos:

1. A localização é excelente, está a passos (passos!) da entrada do Novo Museu da Acrópole, e consequentemente, da entrada da Acrópole. A poucos quarteirões de Plaka, o bairro mais agitado, com lojas, bares e restaurantes. Dali fomos andando a todos os pontos turísticos da cidade.
2. O preço foi bem amigo, comparado a todos os outros hotéis que ficamos, e pelo conforto que oferece. 79 Euros a diária.
3. O café da manhã é delicioso! Muito farto mesmo. O mais especial é o iogurte grego, que não existe sabor igual no Brasil.
4. Atendimento de primeira classe, todos muito dispostos a ajudar, a se fazer entender (grego falando english é osso meu amigo! rs). Precisamos sair de madrugada para pegar um vôo, e eles prepararam o café da manhã só para a gente, às 4 da matina!
Entre no site.
Devidamente instalados, o próximo passo é: COMER!







E chegando em Atenas, queríamos comer comida típica grega, né? Fomos indicados a conhecer o DIOGENES, um restaurante simplesmente delicioso, a algumas quadras do nosso Hotel. Chegando no quarteirão do restaurante, você se depara com um monumento de 300 AC.

A decoração é bem rústica, a comida, deliciosa.

Não hesito em afirmar que FOI A MELHOR COMIDA QUE COMI EM 30 DIAS DE VIAGEM (deixando a Itália atrás!). O preço desse almo-janta, com vinho (da casa, uma delícia) para o casal foi 47 Euros.

2 comentários:

Angelica disse...

Io ! Vi Suas postagens e dicas muito boa,estarei indo em março a Atenas e gostaria de mas algumas dicas.um abraço e obg!

Raquel M.B.G. disse...

Angelica, bom dia. É um prazer ajudá-la, me mande um email para barbosaraquel@gmail.com

beijos Raquel