quarta-feira, 24 de maio de 2017

Base em Monterosso al Mare, ótima escolha!

A primeira parada da viagem foi Cinque Terre.

Para chegar em Monterosso al Mare, onde escolhemos para "montar base" em Cinque Terre (para usar o jargão dos viajantes, rs), decidimos ir direto assim que pousamos em Milão, que foi nosso aeroporto de chegada. Voltaríamos ao final para Milão, aí sim ficaríamos mais tempo.

Portanto, para chegar a Monterosso partindo de Milão (Malpensa), fizemos o seguinte:

MALPENSA EXPRESS - pegamos o trem que sai de dentro do Aeroporto de Milão (é MUITO BOM quando há essa possibilidade, assim como em Lisboa e outros aeroportos!), e fomos até MILANO CENTRALE, a estação principal de Milão, de onde partem os trens, metrô e ônibus para vários lugares.
Cerca de 40 min de duração, 13 euros por pessoa.

De lá, pegamos o TREM DIRETO DA INTERCITY a Monterosso al Mare, cerca de 3h de duração, 28,50 Euros por pessoa. Comprei daqui, pelo site da TRENITALIA, e levei o bilhete impresso.

Portanto, decidimos encarar a pauleira de vez, e fazer este deslocamento logo. Assim, mesmo cansados, já dormimos em Monterosso, e pudemos começar os passeios em Cinque Terre logo no dia seguinte.

A chegada, por volta de 20h30, foi bem tranquila, e de cara ficamos encantados com tudo que víamos. Eu havia combinado com o Moreno, da nossa "pousada", (acho que posso chamar assim, guesthouse), que o procuraria no seu restaurante, que fica abaixo dos quartos. E ele estava lá, com um sorriso receptivo que foi como um "abraço".

Após nos mostrar nosso quarto, descemos e jantamos lá, até porque o cansaço era enorme. Mas QUE DELÍCIA....ótimo início. A pousada chama PIETRE DI MARE, e foi uma grata surpresa. Recomendo de olhos fechados! Fiz pelo Booking, consulte preço e veja fotos aqui. Localização muito boa, café e limpeza ótimos, wi-fi grátis.

SOBRE MONTAR A BASE DE CINQUE TERRE EM MONTEROSSO

Bom, nos apaixonamos por Monterosso assim que chegamos, mas quando amanheceu nossa impressão foi ainda melhor. Também pelo fato de termos sido tão bem recebidos na pousada, acho que a sensação fica melhor ainda né?

Eu havia pesquisado antes, que Monterosso era "a mais bonita" cidade das Terre, e decidi procurar hospedagem lá. Este fato é uma verdade, apesar de serem todas fofas, rs

Mas, além deste ponto, que pesou bastante na escolha, outro fator que percebi depois foi: os turistas deslocam-se entre as cidades de Cinque Terre, seja de trem, barco ou pelas trilhas, e como Monterosso é um pouquinho "maior" que as demais, acaba atraindo bastante gente na maior parte do dia.

Então, ao final do dia, quando voltamos dos passeios às outras cidades, percebemos que os turistas estavam saindo, de volta aos seus locais de hospedagem, e a cidade ficava mais livre para quem estava hospedado lá. Essa foi uma impressão que tive, achei interessante a opção de Monterosso por isso.

Quer ver por quê?


Chegamos á noite, no caminho da estação para a pousada. A estação fica próxima do centrinho, e a vista é linda.

De manhã, ficamos mais encantados ainda.

Pá!


Cidade linda e charmosa ;)




Na próxima postagem vou falar sobre como montamos os passeios entre as 5 cidades de Cinque Terre.

Nenhum comentário: